Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã desta quarta-feira (12), um incêndio de grandes proporções destruiu a Maximus Confecções, localizada em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro. A fábrica, uma das principais fornecedoras de fantasias para escolas de samba das divisões de acesso, como a Série Ouro e a Intendente Magalhães, estava em pleno funcionamento para atender à demanda do Carnaval.
O fogo começou no térreo e se alastrou rapidamente. “Foi muito rápido, lambeu tudo!”, relatou um dos funcionários resgatados. Pelo menos 100 pessoas estavam no galpão no momento do incêndio, incluindo trabalhadores que dormiam no local.
Quatro ocupantes escaparam ao se refugiarem em uma janela nos fundos da fábrica, de onde foram resgatados por bombeiros com escadas portáteis, já que veículos com escadas magirus não conseguiram acessar o local devido às passagens estreitas.
Ainda não há informações sobre vítimas fatais, mas os bombeiros seguem buscando possíveis desaparecidos. Seis quartéis foram mobilizados para combater as chamas, com o primeiro chamado registrado às 7h39.
A Maximus Confecções também produzia camisas de alas e fardas para forças de segurança do Rio de Janeiro. O Império Serrano, uma das escolas atendidas pela fábrica, informou que toda a sua produção estava no galpão atingido pelo incêndio.